"O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo o teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão em ti." (Mestre Jesus Cristo).

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Guardião Mestre Sete Catacumbas


Características de Mestre 7 Catacumbas

Catacumbas é um poderoso guardião da Umbanda, Kimbanda e Candomblé, conhecido no Catimbó como Mestre 7 Catacumbas.
Onde ele fica pode ter certeza que não fica um egum próximo e uma característica muito impressionante é que quando ele vai embora arrasta consigo tudo de ruim que houver no terreiro.
Sério, bravo, mas ao mesmo tempo bondoso com seus filhos, não tem misericórdia de espíritos trevosos que atrapalham o sossego alheio, no entanto é um fiel protetor e grande conselheiro de todos que queiram fazer do seu mundo um lugar melhor pra se viver.


Atribuições de 7 Catacumbas no plano espiritual

Catacumbas, assim como a grande maioria dos guardiões, é uma espécie de policial do mundo astral, executante das ordens de todos os Orixás no plano mais denso.
É o mensageiro, o que entra e sai das zonas umbralinas, sem temor, assumindo uma forma ameaçadora para fazer-se respeitar.

Temido por não admitir a desobediência, é ele quem aplica os castigos de quem erra, fazendo na verdade, cumprir a lei de causa e efeito. Este guardião desmancha todo tipo de magia negra. 

É um faxineiro do astral, porque purifica os ambientes pesados e pessoas.
É comum vê suas legiões preocupadas em alertar contra males,
jamais trabalhando contra a lei divina do amor.

O Mundo de Sete Catacumbas.
No primeiro plano teríamos os guardiões Ciganos, guardiões de Rua,  guardiões Encruzilhadas e os guardiões das Matas, que são verdadeiros pára-médicos socorristas, são eles que dão os primeiros socorros ou ficam de prontidão observando desencarnados errantes, enquanto comprem ao mesmo tempo o trabalho de senhores do sofrimento cármico de acordo com o merecimento de cada um.

Se os guardiões cumprindo sua função espiritual tentassem aplicar as lições que só o sofrimento ensina com uma aparência menos austera do que aquelas que usam, seriam como uma professora que não impõe respeito, disciplina e energia a alunos levados.

Sendo assim não poderiam apresentar-se de forma diferente.
Tudo isso é uma espécie de uniforme de trabalho.

Se partirmos do principio de que nenhum deles exerce a função no lugar onde habitam por obrigação, mas sim por vontade e pelo simples desejo de auxiliar nosso desenvolvimento espiritual, compreenderemos o grande amor que cada um possui dentro de si.

Assim como temos os guardiões Ciganos, de Rua, das matas e tantos outros que vibram dentro de uma frequência que se localiza em pontos de energia entre o nosso mundo material e o mundo espiritual como num duplo etérico do nosso planeta, temos também os guardiões de almas, cemitério ou Kalunga, o que é o caso do guardião Caveira, Maria Padilha das Sete Catacumbas, Maria Mulambo, Maria Quitéria, Sete Catacumbas, Sete Liras e tantos outros.

A função dos guardiões de almas é vibrar com uma freqüência tão densa que podem ir e vir das áreas mais profundas das zonas umbralinas.

Enquanto os guardiões de rua vibram em áreas localizadas em regiões mais próximas a nós, socorrendo os desencarnados errantes.

Os guardiões de almas mantêm espíritos de vibrações primitivas, presos a seus carmas umbralinos enquanto isso for necessário para seu aprendizado.

Todos os guardiões são onipresentes, ou seja, podem fazer-se presentes em um local e através do pensamento ir e vir e também fazerem-se sentidos e ouvidos em outros lugares ao mesmo tempo.

Aqui é importante ressaltar que guardiões de Rua vibram numa freqüência que varia da sua faixa de vibração até nosso universo material, enquanto que os guardiões da entrada umbralina relaciona-se ao portão da Kalunga ou cemitério, aos quais chamamos aqui de Falange das Caveiras.

Eles podem vibrar das primeiras faixas densas do Umbral onde habitam até nosso universo material, no entanto não adentram as faixas mais densas as quais pertencem aos guardiões das faixas mais profundas.

Se pudéssemos comparar o Umbral a um edifício subterrâneo de nove imensos andares, Sete Catacumbas estaria trabalhando em uma freqüência localizada no terceiro andar de baixo para cima, ficando as outras duas últimas sobre a guarnição das falanges do guardiões da 7 Liras e Omulú (muito confundido com o Xapanã do Batuque e Obaluaê do Candomblé).

Estes possuem livre passagem em todas as faixas e assim chegam a nós.
Daí a confusão muitas vezes criada onde certa entidade "erra" o nome do guardião de alguém.

Um guardião de Rua teria perfeitas condições de reconhecer outro guardião da mesma faixa sem margens de erros.

Mas no momento que tentar identificar um guardião que vibra em uma região
inferior apenas acertaria o povo, Kalunga, por exemplo, mas dificilmente conseguiria identificar com exatidão nome da falange que ele representa. Pois não tem um contato direto com ela, a não ser que esta esteja já em um estágio de afinidade e com o médium já desenvolvido.

Minha Visão (Enne de Oxum) sobre O Mestre 7 Catacumbas.
Sério, bravo, nervoso, bondoso. Na visão dos outros ele é tudo isso e muito mais.
Na minha visão de medium que possui este guardião na linha de trabalho, ele é um Pai bondoso, carinhoso e paciente, um amigo que aconselha seus médiuns como se eles fosse ainda criança.
Tenho verdadeira admiração e amor por este Guardião, que preza a família e o amor, para ele a família é sagrada e não pode de maneira alguma ser maculada.

Apresentou-se para mim com uma mortalha preta que cobre quase todo seu corpo astral em forma de esqueleto, pediu para ser chamado na minha casa de: "Seu Sete", mas é claro que eu o chamo de pai. 

Não sorrir isso é verdade, por relatos de quem esteve presente na sua gira, mas dá suas gargalhadas, não gosta de ser interrompido quando fala, quando está neste mundo (incorporado), pede uma vela branca nos pés, risca seu ponto de acordo com o trabalho que está realizando.

Antes de incorporar no médium, sua companheira dona Sete, vem na frente incorpora no médium para prepará-lo para receber seu Sete, ela deixa no médium um fluido para que assim seja permitido a incorporação. Quando chega fica um tempo só respirando fundo até gargalha e canta seu ponto. Se sua incorporação não acontecer desse modo, duvide se realmente é o guardião 7 catacumbas que está no médium.

Sua magia tem resultados rápidos e surpreendentes. Quando trabalha desfazendo os feitiços de algum consulente, as velas que levam horas para serem queimadas, queimam em questão de minutos a vista de todos.

Neste mundo poucos tem o privilegio de esta na minha presença, mas em outro plano espiritual isso será  inevitável. 
(Sete Catacumbas) 


Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.