"O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo o teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão em ti." (Mestre Jesus Cristo).

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Pai Nosso Umbandista


Pai Nosso 
Pai Nosso que estás nos céus, nos mares, nas matas e em todos os mundos habitado; santificado seja o teu nome, pelos meus filhos, pela Natureza, pelas águas, pela luz e pelo ar que respiramos.


Que o teu reino, reino do Bem, do Amor e da Fraternidade, nos una a todos e a tudo que criaste, em torno da sagrada cruz, aos pés do Divino Salvador e Redentor. Que a tua vontade nos conduza para o culto do Amor e da Caridade.
Dá-nos hoje o pão do corpo, o fruto das matas e a água das fontes para nosso sustento material e espiritual.
Perdoa,  se merecermos, as nossas faltas e dá-nos o sublime sentimento do perdão para os que nos ofendem. Não nos deixes sucumbir ante a luta, dissabores, ingratidões, tentações dos maus espíritos e ilusões pecaminosas da matéria.
Envia, Pai, um raio da tua Divina complacência, luz e misericórdia para os teus filhos, pecadores que aqui labutam pelo bem da Humanidade.
Assim Seja.
saravá, Umbanda!