"O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo o teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão em ti." (Mestre Jesus Cristo).

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

São Francisco de Assis

  
Oração de São Francisco de Assis

Senhor fazei de mim um instrumento de vossa paz.
 Onde houver ódio que eu leve o amor.  
Onde houver ofensa que eu leve o perdão.  
Onde houver discórdia que eu leve a união.  
Onde houver dúvida que eu leve a fé.  
Onde houver erro que eu leve a verdade.  

Onde houver desespero que eu leve a esperança.  
Onde houver tristeza que eu leve a alegria
 Onde houver trevas que eu leve a luz.
Oh! Mestre, fazei com que eu procure mais consolar do que ser consolado, 
compreender do que ser compreendido, 
amar do que ser amado, 
pois é dando que se recebe, 
é perdoando que se é perdoado, 
e é morrendo que se nasce para a vida eterna. 
 Amém.