"O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo o teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão em ti." (Mestre Jesus Cristo).

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Umbanda, sem preconceito e com respeito.

Quero respeito, sem preconceito.


Percebo que em pleno século XXI, ainda existe preconceito contra a umbanda e quanto as pessoas são desinformadas sobre o que são entidades, guias, magias branca e preta. Mas a culpa é nossa, dos umbandistas que não esclarece seus consulentes e teimam em tratar a umbanda como se fosse um culto pagão da idade média. Chegou a hora de nós, médiuns, irmos além da consulta, esclarecer as pessoas do porque de guia acender um cigarro ou charuto, porque não se usa preto quando é uma gira, o motivo de acender uma vela.

Tire as duvidas do assistido e não deixa que ele saia de sua presença; mais leigo do que chegou. Eu mesma, quando andava na busca de evolução, conhecimentos e informações, cansei de ouvir nos centros espíritas e umbandistas, que não era a hora de certas informações. E quando será a hora?

Temos que ter a consciência que o consulente também quer uma resposta e a certeza que esta sendo respeitado, para poder aceitar o culto umbandista e não ser apenas um simpatizante, mas também um divulgador da luz da umbanda.

Se agirmos de forma egoísta e demonstrarmos que a umbanda é um caminho oculto, nunca sairemos desse preconceito onde pessoas sem informação e conhecimento, dizem que um centro de umbanda é cheio de demônios e espíritos sem luz. Para mim é inaceitável ouvir isso; gente meus guias falam de Deus, Amor ao próximo e caridade, onde esta a falta de luz nisso? A falta de luz esta em pessoas vazias que chegam até nós, querendo fazer uma amarração ou com o coração cheio de ódio e inveja. 

Se Deus está todos os lugares, por que em um centro espírita ou umbandista. Se Deus se encontra nos lugares onde se fala, se chama e evoca demônios, onde pessoas comuns fazem salvação e curas,recebem o espírito santo, que  fala em línguas, pessoas são batizadas com dons de dança, canto e  outras coisas. Porque não dizer o mesmo da nossa "Querida Umbanda", como não dizer que existe Deus nos centros umbandistas, se pessoas também recebem espíritos que falam de amor, caridade, e pregam a praticar do bem; onde se faz cura através dos passes. A umbanda fala de amor, a lei universal de Jesus, Deus nos deu os dez mandamentos e nada mudou, as pessoas continuaram fazendo atrocidades em seu nome. Deus, nos amando incondicionalmente, nos manda O Mestre Jesus e muitos ainda hoje não o reconhece.
Jesus para simplificar, nos da uma única lei... A Lei do Amor, amai-vos uns ao outros como eu vos amei (Jo 15,12). 

O mal existe porque o ser humano é egoísta, mesquinho, falso, rancoroso, e prefere viver nos seus vícios à cultivar as virtudes, não tem coragem e nem vontade de mudar, porque as mudanças requer abrirmos mão de mazelas que estão impregnadas na alma, é muito, mais fácil pra uma pessoa doente de espírito ir ao um mago do mal pedir algo de ruim para outro, do que ela buscar ajuda para si. Vejam só como são as coisas, é mas fácil uma pessoa doente de espírito, ir pedir para que se apague a luz de alguém iluminado do que pedir que se acenda a própria luz.

Tem muitas pessoas que são assim, preferem viver no seu sofrimento, se incomodando com o sucesso dos outros, mas não fazem nada para mudar seu campo vibratório. Para essas pessoas é muito, mais fácil apagar a luz do outro, do que ela fazer sua luz brilhar. Infelizmente isso acontece e muito.
   
Amados a umbanda faz o bem e faz o mal sim, meus guias dizem que para fazer o bem se faz o mal, isso quer dizer que, enquanto esta sendo praticando o bem, quando se desmancha algum feitiço de magia, nos centros da umbanda, o mal desmanchado, esta voltando àqueles que fizeram ou pagaram por ele; é a Lei do Retorno se cumprindo.

Por tanto, amados pensem muito antes de desejar algo a alguém, porque tudo que pensamos ou desejamos de ruim para outro volta em dobro.
Vamos encher nossos pensamentos de palavras de amor, evitar estar no meio de conversas não evolutivas, evitar fofocas e comentários maldosos, essas são algumas portas que abrimos para o mal.