"O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo o teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão em ti." (Mestre Jesus Cristo).

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ano de 2011





Segundo o horóscopo chinês, o ano de 2011 será regido pelo Coelho, essa influência inicia-se no dia 03 de fevereiro 2011 e vai até 22 de janeiro de 2012.  O ano do Coelho é reconhecido por trazer a paz, ou ao menos um respeito pelo conflito e pela guerra.
                  
O coelho simboliza a graciosidade, as boas maneiras, conselhos sadios, bondade e sensibilidade à beleza. O coelho é extremamente afortunado nos negócios e em transações financeiras, favorecendo muito quem realmente quer crescer em 2011. Devemos prestar atenção a tudo que se passa a nossa volta, para não perder as boas oportunidades.

No Brasil o coelho representa a fertilidade e a prosperidade. O coelho é extremamente afortunado nos negócios e em transações financeiras, favorecendo muito quem realmente quer crescer em 2011. Devemos prestar atenção a tudo que se passa a nossa volta, para não perder as boas oportunidades.
O ano de 2011 promete ser um ano dotado de intuição e doçura, isso se deve a Orixá Oxum que será a regente do ano. No sincretismo: Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora de Nazaré.

Conhecendo Oxum
É a Orixá dona das águas doces, rios e cachoeiras. Na áfrica, mora no rio oxum. Senhora do AMOR, da RIQUEZA, da FERTILIDADE, da gestação e do parto, cuida dos recém-nascidos, lavando-os com suas águas e folhas refrescantes. Quando Orumilá estava criando o mundo, escolheu Oxum para ser a protetora das crianças. Ela deveria zelar pelos pequeninos desde o momento da concepção, ainda no ventre materno, ate que pudessem usar o raciocínio e se expressar em algum idioma. Por isso, é considerada a orixá da fertilidade e da maternidade.

OXUM é a Orixá do amor, da harmonia e da concórdia.
É a quem recorremos em busca de equilíbrio emocional. OXUM sempre nos mostra que é possível combinar beleza com inteligência. O perigo está em exagerar e se perder nas próprias armadilhas ou na obsessão pela estética, o egoísmo e a vaidade.

*Não podemos esquecer, que 2011, o nosso país será presidido pela 1ª vez na história, por uma mulher (1º ano do governo de Dilma Roussef).

O ano de 2011 deve ser analisado sob dois aspectos:
Ao somarmos 2+1+1, obteremos 4,  onde se conclui que se trata de um Ano Universal 4.
A partir de 1º de janeiro estaremos todos sob a regência do número 4, o número dos pontos cardeais, das estações do ano, dos elementos da natureza, O NÚMERO QUE PÕE ORDEM NO UNIVERSO.
É o número do trabalho, da segurança, da estabilidade, da organização, do planejamento, da produtividade e da integridade. Quatro é estrutura, os quatro pilares, as quatro paredes, as fundações sólidas. A proteção, pés na terra. Há muito que ser feito em 2011 em prol do bem comum e todos seremos operacionais antes de qualquer coisa. E ai de quem não pegar o caminho da retidão!
Como de costume usamos os dois últimos dígitos para identificar o ano que estamos isso fará com que vibremos o 11, o número mestre que nos liga à esfera espiritual, tornando-nos um canal de intuição, de sabedoria, de antevisão, de sensibilidade. Vamos nos colocar diante do Mestre 11 como pilares de Luz, para iluminarmos esse Planeta que anda tão escuro. Que cada um de nós possa se tornar um líder de inspiração para exterminar o pessimismo, as doenças de todas as etiologias, a ausência de amor, que cá entre nós é a ausência de tudo.
O número é 4, momento de estruturar-se, de sedimentar os projetos os objetivos planejados. É tempo de realização. Com objetividade e bom senso. 

Energia é expansão da alegria, equilíbrio, harmonia... Abra as janelas de sua casa, toque o sino nos cantos para espantar a tristeza (energia negativa), aromatize o ambiente. Acenda velas brancas (harmonia Oxalá), amarelas (amor, prosperidade, harmonia Oxum), azuis (Arcanjo Miguel, força interior).

Conclusão: O ano de 2011, não será um ano de improvisos, quem for organizado e planeja tudo com antecedência, terá um ano promissor, cheio de realizações.
Um ano em que o altruísmo estará em alta, onde as pessoas buscarão: Inspiração, sensibilidade à espiritualidade, paciência, idealismo, preocupação com o próximo, espírito comunitário e diplomacia.
Por sentirem uma necessidade de compreender e desenvolver uma espiritualidade ainda maior, muitos será enganados por pessoas que se aproveitam da boa fé. Alerto para o cuidado de não cair nas mãos de pessoas aproveitadoras.

Viver a espiritualidade é nos ligarmos a Deus, é fazermos coisas que nos façam sentir bem e estarmos em harmonia com o universo. Para muitos, viver esta experiência é cantar, cozinhar, estudar, estar com amigos e familiares, é cuidar da casa, das plantas, de si e dos outros. É estar bem com o próximo, é amar e ser amado. E para você o que é viver a espiritualidade? Descubra qual é o seu Elo e se harmonize com Deus.
Deus esta presente em qualquer ação do bem, e não importa qual a sua crença, se Deus estiver que se manifestar em sua vida, Ele vai fazer isso e usará os meios que você menos espera.

Viva 2011! Feliz Ano Novo!
 

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pombagira Cigana


Ponto da Pombagira Cigana

Vinha caminhando a pé,
Para ver se encontrava
A minha cigana de Fé,
Ela parou e leu a minha mão,
E disse-me toda a verdade.
Aonde mora a Pombagira CIGANA. 



Guardião Mestre Sete Catacumbas

Ponto do Mestre Sete Catacumbas


Seu Sete Catacumbas já abriu sua tumba... 
Seu Sete Catacumbas já abriu e saiu... 
Gargalhou, Gargalhou, Seu SETE CATACUMBAS já chegou!
Nas almas, eu adorei Atotô!
Nas almas, eu adorei Atotô!


Ponto do Mestre Sete Catacumbas

A gente fala de um vulto escurecido,
Um espírito perdido que de noite apareceu.
Que ele vaga no meio da calunga
E que vai de tumba em tumba, liberto como é!
Não é alma perdida, o espírito da tumba,
Ele é seu sete catacumbas. 2X

Atotô! atotô! atotô, seu sete catacumbas.
Atotô! atotô! atotô, mas ele vem da calunga.
Ponto do Mestre Sete Catacumba

Seu Sete Catacumbas está aqui,
Seu Sete Catacumbas veio trabalhar,
Quando Seu Sete pisa neste mundo... ninguém se atreve a fala.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Anjo da Guarda

Anjo da Guarda - Conceito
Anjo 
Segundo sua etimologia significa "mensageiro" e por decorrência "mensageiro de Deus". Ser espiritual que exerce o ofício de mensageiro entre Deus e os homens. A palavra anjo desperta geralmente a ideia da perfeição moral; não obstante, é freqüentemente aplicada, a todos os seres, bons e maus, que não pertencem à Humanidade.
Anjo da guarda 
Espírito celeste que se crê velar sobre cada pessoa, afastando-a do mal e inclinando-a para o bem; anjo custódio. Espírito protetor, anjo da guarda, ou bom gênio, é o que tem por missão acompanhar o homem na vida e ajudá-lo a progredir. É sempre de natureza superior, com relação ao protegido.
Simbologia – Segundo muitos autores, os atributos conferidos aos anjos são considerados como símbolos de ordem espiritual. Outros, ainda, vêem nos anjos símbolos das funções divinas, símbolos das relações de Deus com as criaturas, ou, ao contrário, símbolos das funções humanas sublimadas ou de aspirações insatisfeitas e impossíveis. (Chevalier, 1998)

Histórico
Nosso ponto de partida é o daemon socrático. Após os juízes o considerarem culpado de corromper a juventude da Atenas, Sócrates explicou por que não pretendia contestar-lhes a sentença: dizia que sempre que tinha algo para fazer, havia uma voz que o impedia, caso sua ação não fosse útil. Na sentença, não ouviu o sinal costumeiro e, portanto, deduziu que a sua morte deveria trazer-lhe com certeza um bom resultado.
A Bíblia não faz nenhuma alusão aos anjos da guarda. Todavia, segundo Enoc (100,5), os santos e os justos possuem seus protetores. Cada fiel é assistido por um anjo, dirá Basílio; este anjo guia-lhe a vida, sendo ao mesmo tempo seu pedagogo e protetor.
Até o aparecimento de Gregório, o "Taumaturgo", ou fazedor de milagres, no século III, o guia e protetor dos cristãos era o Espírito Santo, principalmente depois da experiência de Pentecostes. Gregório, em seu Panegírico, confessou-se o afortunado e possuidor de "certo companheiro divino, condutor e guarda benéfico". O Cristianismo passou a adotar as suas idéias. Como o Cristianismo fazia parte da tradição judaica, preferiu-se usar o termo "anjo" ao daemon pagão, que afinal, assumiria a conotação totalmente sinistra: agente do diabo.
Na linha histórica da influência de um hóspede desconhecido sobre a humanidade, podemos citar a missão em que se achava investida Joana d’Arc, que era a de libertar a França do domínio inglês. Winston Churchill, Jung, Abrão Lincoln e muitos outros fazem também alusão a essa voz que os guia no caminho de suas vidas. (Inglis, 1995, p. 17 a 46)

A Doutrina dos Anjos da Guarda
Missão do Espírito Protetor
A missão do Espírito protetor é a de um pai para com os filhos: conduzir o seu protegido pelo bom caminho e ajudá-lo com os seus conselhos, consolá-lo nas suas aflições, sustentar sua coragem nas provas da vida. O Espírito protetor é ligado ao individuo desde o nascimento até a morte, e freqüentemente o segue depois da morte, na vida espiritual, e mesmo através de numerosas existências corpóreas, porque essas existências não são mais do que fases bem curtas da vida do Espírito.

Consolo da Alma
Não é um grande consolo para a nossa alma enfermiça saber que há seres superiores ao nosso lado, que estão ali para nos aconselhar, nos sustentar e nos ajudar a escalar a montanha escarpada do bem? Esses Espíritos se colocam à nossa disposição por ordem de Deus, Assim, há os protetores familiares, os espíritos simpatizantes e um que toma propriamente a responsabilidade de nos conduzir, do nascimento à morte: o anjo da guarda. Basta apenas que tenhamos a humildade de pedir-lhes para nos auxiliar em todas as nossas dificuldades, que ainda estamos sujeitos neste mundo de provas e expiações. Quantas vezes o conhecimento desta verdade não nos salvaria dos maus Espíritos? Quantas vezes nos ajudariam nos momentos de crise, de ansiedade?

A Confiança em Nossos Protetores Espirituais 
Os bons Espíritos estão sempre nos secundando; eles não precisam de trombetas para se fazer notar. Basta apenas nos colocarmos em sintonia com eles, para recebermos os seus avisos salutares. Os avisos, contudo, não vêm como uma ordem, porque se assim fosse delimitaria a nossa própria ação, o uso do nosso livre-arbítrio. Esta doutrina deveria converter os mais incrédulos, por seu encanto por sua doçura. Mas como a maioria das pessoas tem se tornado muito materialistas, elas acabam se esquecendo das verdades mais simples: a existência dos anjos da guarda é uma delas.

Influência dos Espíritos em Nossa Vida é Maior do que Imaginamos 
Os Espíritos superiores dizem que a influência dos espíritos em nossa vida é maior do que podemos imaginar, porque, em muitas ocasiões, são eles que decidem por nós, sem que o percebamos. A influência dos Espíritos pode ser vista de dois ângulos: de um lado há uma nuvem de Espíritos que nos conduz ao bem; do outro lado, uma nuvem de Espíritos que nos conduz ao mal. Nós ficamos no meio deles, decodificando as suas mensagens. A partir de certo momento, tomamos uma decisão. Quem poderia afirmar, com certeza, que a decisão não tenha sido feita por eles?

A Afeição dos Espíritos por Certas Pessoas
Os espíritos superiores afeiçoam-se pelas pessoas de bem ou aquelas que querem progredir e combater o mal; os inferiores aproximam-se dos viciosos e dos rebeldes à Lei de Deus. Os bons Espíritos fazem todo o bem possível e se sentem bem com as nossas alegrias. Eles, contudo, afligem-se com os nossos males, principalmente quando não os sabemos sofrer com resignação. As aflições dos bons Espíritos são mais graves quando se tratam de causas morais; para eles, os males físicos são passageiros. Numa crise, os bons Espíritos reerguem a nossa coragem; os maus incitam-nos ao desespero.

A Possessão 
A influência dos Espíritos menos felizes, quando muito intensa, pode originar o fenômeno da possessão. Para o senso comum, esta palavra está ligada à tomada do corpo por um Espírito estranho. Segundo o Espiritismo, isso não é possível de ocorrer, porque para cada corpo está destinado um único Espírito. Contudo, no seu sentido metafórico, é a influência persistente que um Espírito imperfeito exerce sobre uma pessoa, dando a impressão que aquela pessoa está dominada por um ser estranho a ela. Embora possa haver a possessão positiva, geralmente ela é vista no sentido negativo, ou seja, a subjugação do encarnado ao império da vontade do Espírito estranho.

O Apelo ao Nosso Anjo da Guarda
Não faz muito tempo, veiculou-se um comercial televisivo em que de um lado havia a sugestão do diabo e, do outro lado, a do anjo da guarda. No meio desse tiroteio, a pessoa tinha que tomar uma decisão: seguir um dos dois conselhos. É mais ou menos o que acontece com a influência dos Espíritos em nossa vida. A única diferença é que o anjo da guarda está de guarda, ou seja, tentando nos proteger. O demônio só poderá chegar até nós se nós o permitirmos e se abrirmos uma brecha em nossa mente. Caso contrário, ele nem de nós se aproxima, pois não se forma um campo vibratório favorável a tal comunicação.

O Anjo da Guarda Nunca nos Abandona
Devemos ter sempre em mente que o anjo da guarda é um espírito protetor que quer o nosso bem e a nossa evolução espiritual. Às vezes, parece que ele se afasta de nós. Precisamos verificar se o ocorrido não foi por nossa própria culpa, no sentido de nos afastamos de suas sugestões e de suas inspirações. Lembremo-nos de que, por princípio, os Espíritos superiores nada forçam; eles sempre nos deixam decidir por nós mesmos. Eles podem se afastar momentaneamente, mas nunca nos abandonam de todo.

Prece aos Anjos Guardiães e aos Espíritos Protetores
Em qualquer situação de desespero, podemos nos valer da prece para apaziguar a nossa mente conturbada. Allan Kardec, em O Evangelho Segundo o Espiritismo, dá-nos algumas instruções sobre os mais variados tipos de preces. Em se tratando deste tema, transcrevemos uma delas:

 Oração
"Espíritos esclarecidos e benevolentes, mensageiros de Deus, que tendes por missão assistir os homens e conduzi-los pelo bom caminho, sustentai-me nas provas desta vida; dai-me a força de suportá-la sem queixumes; livrai-me dos maus pensamentos e fazei que eu não dê entrada a nenhum mau Espírito que queira induzir-me ao mal. Esclarecei a minha consciência com relação aos meus defeitos e tirai-me de sobre os olhos o véu do orgulho, capaz de impedir que eu os perceba e os confesse a mim mesmo". (Kardec, 1984, p. 330)

Mantenha Ligação com seu Anjo
Agora que você já sabe um pouco mais sobre anjos da guarda, vou ensinar como manter uma ligação direta com seu anjo.
Monte um altar em casa, de preferência onde só você e sua família tenham acesso.
Pode ser em cima de uma mesa ou prateleira; cubra com um pano branco, e acrescente objetos do seu agrado. Ex: flores, rosários, imagens de anjos e santos, cristais e incensos,
Feito isso, compre para este fim: um pires, uma tigelinha que dê a vela dentro e uma vela 7 dias (tudo branco) e um copo de vidro (tipo americano).


*A tigelinha, cumbuca ou vasilha  (branca), é encontrada em casas de artigos religiosos.
 
Aprenda como  Assentar seu Anjo 
Agora que tudo já esta organizado, coloque uma música suave (instrumental), acenda um incenso de sua preferência, e pense em coisas boas e nas pessoas que você ama. A sensação neste momento é de uma grande paz interior, tem pessoas que sentem seus anjos bem perto, outras sentem cheiro de rosas. 
Agora que você já esta sintonizado com seu anjo, faça o seguinte:
Escreva seu nome e da sua família em um pedaço de papel, Coloque o papel embaixo do pires, coloque a tigela em cima do pires e a vela dentro da tigelinha, atrás da vela coloque o copo com água.
Feito isso, acenda a vela e consagre-a ao seu anjo, e reze em seguida a oração do Anjo. 

A água que é colocada atrás da vela, serve para diluir a energia negativa que as pessoas consciente ou inconscientemente, põem em nossas vidas (inveja, mal olhado e olho gordo).
Reze todos os dias em forma de agradecimento pela proteção do seu anjo e renove a água do copo todos os dias, jogando-a no ralo da pia com a torneira aberta ou em um rio, reze a oração de descarga neste momento.
    
CONSAGRAÇÃO AO ANJO DA GUARDA
Eu (dizer seu nome) evoco Deus,
Evoco seus Divinos tronos,
Sua Lei Maior e Sua Justiça Divina,
E consagro esta vela ao meu anjo da guarda.
E peço a Deus Pai Todo Poderoso, que transforme a energia desta vela em: Paz, Amor, Luz, Força, Harmonia, Prosperidade e Benções para meu anjo e para mim (aqui diga seu nome e de seus familiares).
Rezar a oração do anjo, 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria.

ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA
Santo Anjo do Senhor,
Meu zeloso guardador,
Pois que a ti me confiou a Piedade divina,
Hoje e sempre
Governa-me,
 rege-me,
 guarda-me e ilumina-me.
Amém!

EM LATIM:
Angele Dei,
qui custos es mei,
me, tibi commissum pietate superna,
illumina, custodi,
rege et guberna.
Amen
  
ORAÇÃO DE DESCARGA DA ÁGUA
Salve Mãe Oxum, Salve Mãe Iemanjá, 
Salve todo o Povo da água,
 protejam-me, com a força de Deus PAI.
Que tudo de ruim vá para a profundeza do mar sagrado,
 onde nem um cristão possa ser atingido.
Rezar um Pai Nosso.