"O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo o teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão em ti." (Mestre Jesus Cristo).

domingo, 15 de abril de 2012

Características dos Filhos do Orixá Exu


Os filhos de Exu são alegres, sorridentes, estão sempre de bem com a vida, são ambiciosos, extrovertidos, espertos, inteligentes, atentos. Sabem como ninguém ser sociáveis e diplomáticos, pois conhecem o valor de uma boa amizade, fazem questão de manter o maior número possível de amigos. Rapidamente, os filhos de Exu tornam-se pessoas populares, amadas por uns, odiadas por outros. 
Extremamente dinâmicos, os filhos desse orixá não se desanimam nunca, mantêm sempre a certeza de que as coisas, mais cedo ou mais tarde, acabam mudando a seu favor.

Pessoas com impressionante facilidade de comunicação, boas lábia, com charme conseguem tudo o que querem. Irônicas e perigosas; costumam manter uma vida sexual bastante agitada, sem pudores. São pessoas extremamente rápidas, que não pensam: fazem.

Os filhos de Exu possuem facilidade impressionante para entrar e sair de confusões, é do tipo que arma a bagunça, sai ileso e ainda se diverte com as consequências. Esquecem fácil a ofensa, não guardam rancor, mas não perdem a oportunidade de se vingar. Gosta da rua, das festas e das conversas intermináveis, comportamento próprio de um ORIXÁ que é só alegria.