"O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo o teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão em ti." (Mestre Jesus Cristo).

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Guardião Metre Caveira

Mestre Caveira - Por Enne de Oxm

Este é com certeza um dos guias mais conhecidos da Umbanda e da Quimbanda, um grande pai e poderoso guardião, Exu Caveira dispensa apresentações mas vamos falar sobre características que muitos não falam.

Guardião Exu Caveira atua dentro da linha das almas, na calunga e no cruzeiro, na verdade todo o cemitério é território de Caveira.

Sua apresentação astral em 99% dos casos é na forma de uma caveira, envolta em um manto negro (mortalha), mas ele pode também se mostrar de outras formas, diferente de muitos guias, sua forma astral também não se dá como um gigante, mas sim um ser de estatura normal.

Um guia de muita FORÇA, é pau para toda obra, atua em qualquer caso, seja dinheiro e prosperidade, para cura e saúde, proteção, enfim, seus trabalhos vão além do tradicional.

Seus médiuns são pessoas muito fortes, com fortes personalidades, temperamento difícil, que não levam desaforo para casa, mas em geral são pessoas bondosas e com um caráter ímpar. 


Mestre Caveira é um grande pai, protege muito seus filhos, chama a atenção deles por seus erros, mas não permitem que outros façam o mesmo, além de pai também é grande professor, adoram ensinar seus médiuns e ensinam de tudo, banhos, magias, astrologia, como se comportar e certas situações, enfim...  É um grande mestre que demonstram o carinho que sentem por seus filhos, intuem os perigos e ensinam como derrotar seus inimigos.

Mestre Caveira tem um posto de destaque dentro da linha de cemitério, obedece única e exclusivamente ao Orixá Omolu ou Obaluaiê, dentro da Quimbanda trabalha junto ao Exu Tranca Ruas das Almas e tem sob suas ordens uma grande legião de espíritos.

Além disso existe a linha dos Caveiras, que é composta por várias entidades que se apresentam de forma semelhante e tem nomes também semelhantes como Tatá Caveira, João Caveira, Exu Cruza Ossos, Zé Caveira, Caveirinha, 7 Caveiras, 7 Ossos, Quebra Osso, etc.

Existem histórias do Exu Caveira bem como da falange dos Caveiras, mas a verdade é que cada guia possui uma história própria e pode ser que um ou outro tivesse realmente ligação quando encarnado, mas não devemos levar em consideração tudo que é dito ou escrito por aí.

Exu Caveira ''bebe" cachaça ou vinho tinto, raramente se vê um guia da linha dos Caveiras ''bebendo'' whisky, ''fumam'' charutos, não são tão exigentes quanto a qualidade quanto outros guias, mas por respeito deve-se sempre lhe dar o melhor conforme as possibilidades financeiras, "come'' farofa de dendê, cebola roxa, pimenta, adora carne de porco passada no dendê, também aprecia carne crua, mas deve-se sempre ter cuidado ao manusear carne crua, por causa do sangue pois os resultados podem ser contrários aos pedidos, usa tridente, foice, espada e adaga, depende do trabalho que está executando, suas velas são nas cores preto e amarelo, preto e vermelho ou preto e branco, dependendo do trabalho a ser realizado, seu número é o 13, seu dia é a segunda-feira e sua fase da lua é a nova. Sua companheira é a Pomba gira Rosa Caveira, eles são quase inseparáveis e onde houver um Exu Caveira com certeza haverá Rosa Caveira.

Exu Caveira atua dentro do cemitério, logo suas oferendas podem ser entregues lá, mas o médium que for presentear a um guia da linha dos Caveiras deve sempre buscar informação ou pedir orientação ao guia, para que lhe intua o local correto para a entrega, pois cada caso exige um certo tipo de energia, e cada guia possui um local de vibração específico. 

Vamos listar em outra postagem o local correto para entrega, lembrando que se o guia pedir em outro local especifico, deve-se seguir a orientação do guia.

Se você tem algum problema de saúde, já procurou por médicos e mesmo assim não sabe diagnosticar os males que te aflige? Procure, Exu Caveira ele é a cura dos seus males.




Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.