"O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo o teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão em ti." (Mestre Jesus Cristo).

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Pontos Cantados


Caboclo Águia Dourada


Águia Dourada
Luar, Luar
Ilumina o céu
Que o caboclo vai chegar
Ele é um caboclo
Ele é um guerreiro
Seu Águia Dourada vem chegando no terreiro.



Águia Dourada II

Caminhava pela mata, quando o caboclo eu vi,
Sentado na pedreira do lado da cachoeira,
Era seu Águia Dourada segurando a sua faca
E nas águas de Oxum, um banho ele preparava!

Okê Caboclo! Okê Águia Dourada!

Ele é de Oxum, caboclo lá das matas!
Ele é de Oxum, caboclo lá das matas!



Águia Dourada III

Águia Dourada me levou pro céu,
Para eu entender o sentido do tudo,
Compreender qual o meu papel,
Aluno e professor nessa linha de estudo,

Águia Dourada me levou pro céu,
Águia Dourada me levou pro mar,

E hoje na floresta dança junto o seu congá
Na mão o laço de cipó e folha que ele vai laçar
Caboclas vem da cachoeira para lhe louvar
Guerreiro se perfilam juntos para construir seu Juremá.