"O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo o teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão em ti." (Mestre Jesus Cristo).

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ano de 2011





Segundo o horóscopo chinês, o ano de 2011 será regido pelo Coelho, essa influência inicia-se no dia 03 de fevereiro 2011 e vai até 22 de janeiro de 2012.  O ano do Coelho é reconhecido por trazer a paz, ou ao menos um respeito pelo conflito e pela guerra.
                  
O coelho simboliza a graciosidade, as boas maneiras, conselhos sadios, bondade e sensibilidade à beleza. O coelho é extremamente afortunado nos negócios e em transações financeiras, favorecendo muito quem realmente quer crescer em 2011. Devemos prestar atenção a tudo que se passa a nossa volta, para não perder as boas oportunidades.

No Brasil o coelho representa a fertilidade e a prosperidade. O coelho é extremamente afortunado nos negócios e em transações financeiras, favorecendo muito quem realmente quer crescer em 2011. Devemos prestar atenção a tudo que se passa a nossa volta, para não perder as boas oportunidades.
O ano de 2011 promete ser um ano dotado de intuição e doçura, isso se deve a Orixá Oxum que será a regente do ano. No sincretismo: Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora de Nazaré.

Conhecendo Oxum
É a Orixá dona das águas doces, rios e cachoeiras. Na áfrica, mora no rio oxum. Senhora do AMOR, da RIQUEZA, da FERTILIDADE, da gestação e do parto, cuida dos recém-nascidos, lavando-os com suas águas e folhas refrescantes. Quando Orumilá estava criando o mundo, escolheu Oxum para ser a protetora das crianças. Ela deveria zelar pelos pequeninos desde o momento da concepção, ainda no ventre materno, ate que pudessem usar o raciocínio e se expressar em algum idioma. Por isso, é considerada a orixá da fertilidade e da maternidade.

OXUM é a Orixá do amor, da harmonia e da concórdia.
É a quem recorremos em busca de equilíbrio emocional. OXUM sempre nos mostra que é possível combinar beleza com inteligência. O perigo está em exagerar e se perder nas próprias armadilhas ou na obsessão pela estética, o egoísmo e a vaidade.

*Não podemos esquecer, que 2011, o nosso país será presidido pela 1ª vez na história, por uma mulher (1º ano do governo de Dilma Roussef).

O ano de 2011 deve ser analisado sob dois aspectos:
Ao somarmos 2+1+1, obteremos 4,  onde se conclui que se trata de um Ano Universal 4.
A partir de 1º de janeiro estaremos todos sob a regência do número 4, o número dos pontos cardeais, das estações do ano, dos elementos da natureza, O NÚMERO QUE PÕE ORDEM NO UNIVERSO.
É o número do trabalho, da segurança, da estabilidade, da organização, do planejamento, da produtividade e da integridade. Quatro é estrutura, os quatro pilares, as quatro paredes, as fundações sólidas. A proteção, pés na terra. Há muito que ser feito em 2011 em prol do bem comum e todos seremos operacionais antes de qualquer coisa. E ai de quem não pegar o caminho da retidão!
Como de costume usamos os dois últimos dígitos para identificar o ano que estamos isso fará com que vibremos o 11, o número mestre que nos liga à esfera espiritual, tornando-nos um canal de intuição, de sabedoria, de antevisão, de sensibilidade. Vamos nos colocar diante do Mestre 11 como pilares de Luz, para iluminarmos esse Planeta que anda tão escuro. Que cada um de nós possa se tornar um líder de inspiração para exterminar o pessimismo, as doenças de todas as etiologias, a ausência de amor, que cá entre nós é a ausência de tudo.
O número é 4, momento de estruturar-se, de sedimentar os projetos os objetivos planejados. É tempo de realização. Com objetividade e bom senso. 

Energia é expansão da alegria, equilíbrio, harmonia... Abra as janelas de sua casa, toque o sino nos cantos para espantar a tristeza (energia negativa), aromatize o ambiente. Acenda velas brancas (harmonia Oxalá), amarelas (amor, prosperidade, harmonia Oxum), azuis (Arcanjo Miguel, força interior).

Conclusão: O ano de 2011, não será um ano de improvisos, quem for organizado e planeja tudo com antecedência, terá um ano promissor, cheio de realizações.
Um ano em que o altruísmo estará em alta, onde as pessoas buscarão: Inspiração, sensibilidade à espiritualidade, paciência, idealismo, preocupação com o próximo, espírito comunitário e diplomacia.
Por sentirem uma necessidade de compreender e desenvolver uma espiritualidade ainda maior, muitos será enganados por pessoas que se aproveitam da boa fé. Alerto para o cuidado de não cair nas mãos de pessoas aproveitadoras.

Viver a espiritualidade é nos ligarmos a Deus, é fazermos coisas que nos façam sentir bem e estarmos em harmonia com o universo. Para muitos, viver esta experiência é cantar, cozinhar, estudar, estar com amigos e familiares, é cuidar da casa, das plantas, de si e dos outros. É estar bem com o próximo, é amar e ser amado. E para você o que é viver a espiritualidade? Descubra qual é o seu Elo e se harmonize com Deus.
Deus esta presente em qualquer ação do bem, e não importa qual a sua crença, se Deus estiver que se manifestar em sua vida, Ele vai fazer isso e usará os meios que você menos espera.

Viva 2011! Feliz Ano Novo!