"O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo o teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão em ti." (Mestre Jesus Cristo).

sábado, 18 de junho de 2011

Salmo 30


Protege contra o ódio dos vizinhos e protege contra seus feitiços. Tira olho gordo.

Exaltar-te-ei, ó Senhor, porque tu me levantaste, e não permitiste que meus inimigos se alegrassem sobre mim.  Ó Senhor, Deus meu, a ti clamei, e tu me curaste.
Senhor, fizeste subir a minha alma do inferno, conservaste-me a vida, dentre os

  que descem à cova.
Cantai louvores ao Senhor, vós que sois seus santos, e louvai o seu santo nome.
Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode

  durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.
Quanto a mim, dizia eu na minha prosperidade: Jamais serei abalado.
Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste que a minha montanha permanecesse forte; 

  ocultaste o teu rosto, e fiquei conturbado.
A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei: Que proveito haverá no meu sangue, 

  se eu descer à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?
Ouve Senhor, e tem compaixão de mim! O Senhor seja o meu auxilio!
Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de 

  alegria; para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. 
Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.