"O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo o teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão em ti." (Mestre Jesus Cristo).

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Descubra qual deus egípcio você é e saiba suas características


Os antigos egípcios sempre exerceram um grande fascínio sobre todos nós e ainda não se sabe se todos os seus mistérios foram revelados. As pirâmides, as tecnologias que empregavam em suas construções, o embalsamento dos corpos, a magia, os remédios que usavam para a cura das doenças e os cremes para o embelezamento das mulheres: todo esse conhecimento ainda hoje surpreende. Trata-se de uma sociedade misteriosa, avançada para sua época, na qual a astrologia era minuciosamente estudada. Dela, nasceu o horóscopo egípcio, que também tem 12 símbolos: cada signo regido por um deus ou deusa de sua cultura. Pela sua data de nascimento, descubra qual é o seu signo no horóscopo egípcio e confira suas características mais marcantes.
(Por Eunice Ferrari-Especial para Terra/Foto: Getty Images)

=================================================

Deus Bastet -16/1 a 15/2

Essa deusa está conectada à luz e representa o poder que existe nela. É uma das esposas do deus Rá e também está ligada aos gatos selvagens. Pessoas nascidas sob essa influência são muito ágeis, vigorosas e dinâmicas. Possuem também o dom da bondade, são humanitárias, leais, fiéis e bastante gentis e generosas. São idealistas e normalmente se envolvem em projetos sociais e políticos. Possuem algumas semelhanças com os gatos: são independentes, adoram carinho, mas sempre mantêm certa distância. Alegres, rebeldes, espontâneas e divertidas, adoram brincar.

=================================================

Deusa Tauret -16/2 a 15/3

Esta deusa protege as mulheres grávidas, no nascimento e no renascimento, pois está conectada ao mundo dos mortos. Pessoas que estão sob sua influência e proteção possuem sensibilidade e intuição fora do comum. São ligadas ao misticismo, à psicologia e a assuntos esotéricos, especialmente aos que dizem respeito à vida e à morte. Possuem o dom da magia e enorme bondade. São compreensivas, compassivas e muito dóceis. Devem desenvolver cada vez mais essas qualidades, evitar o desperdício de energia e se dedicar ao bem do próximo. 

=================================================

Deusa Sekhmet -16/3 a 15/4

Essa deusa é poderosíssima e ligada à força e à guerra. Seu maior poder está na destruição dos inimigos de Rá: é considerada “o olho do sol”. Pessoas nascidas sob a influência de Sekhmet têm consciência da própria força. Vitalidade, vigor, potência física e força são suas características mais marcantes. Além disso, são organizadas, meticulosas, aventureiras e inovadoras. A falta de limites pode trazer alguns problemas, assim como os excessos e a impulsividade, que podem levar à destrutividade. O casamento deve ser sua meta, pois só dentro dele é que, geralmente, as pessoas sob influência dessa deusa encontram o equilíbrio.

=================================================

Deus Ptah -16/4 a 15/5

Esse é um grande deus e está relacionado à fertilidade masculina, pois considera-se que tudo o que existe foi criado por ele. É considerado o “grande construtor do universo”, protetor das artes e dos artistas. A energia criadora está em suas mãos. Pessoas nascidas sob a influência do deus Ptah possuem temperamento firme, são muito pacientes e determinadas. O talento para as artes e para a beleza é sua marca, especialmente para as esculturas. Devem canalizar suas melhores energias para as coisas que possuem valor espiritual e despertem harmonia e paz nos outros. A beleza deve ser cultivada e cultuada por essas pessoas, pois, se isso não acontecer, podem se sentir vazias e amargas.
=================================================

Deus Toth -16/5 a 15/6

Essa divindade teria nascido de uma flor de lótus. Deus ligado às letras, à importância das palavras e da escrita e à sabedoria, é o criador das ciências. Sua cabeça é representada pela cabeça de uma ave sagrada, chamada Íbis. É governador das estrelas, pois, em uma de suas defesas de Rá, ganhou a lua de presente. As pessoas nascidas sob sua influência possuem o dom da fala e da escrita. A comunicação é o seu legado. Inteligência rápida, penetrante e aguda é marca deste signo. De natureza nervosa, essas pessoas costumam ser inconstantes. Também são sensíveis, falantes e, muitas vezes, frias e inconstantes no amor. 

=================================================

Deusa Isis -16/6 a 15/7

Isis é irmã e mulher de Osíris, possuidora de grandes poderes mágicos. Essa deusa era muito popular por proteger as crianças. As pessoas nascidas sob sua influência são extremamente sensíveis e criativas, possuem instinto materno muito forte e estão sempre prontas para cuidar, proteger, acolher e compreender. São fiéis no amor e, normalmente, se casam. Gentis, reservadas e tímidas de um modo geral, possuem natureza ingênua e certo sentimento de inferioridade. Suas melhores qualidades são a capacidade de discernimento e as habilidades manuais.

=================================================

 Deus Rá -16/7 a 15/8

A principal divindade dos egípcios é o sol, que é considerado o maior dos deuses. É conhecido como um deus de poder, força e criatividade. Pessoas nascidas sob a influência do deus Rá são voltadas para o mundo, para o social e carregadas de muita energia vital. São líderes natos e bastante assertivos – até agressivos muitas vezes. Adoram enfrentar desafios e situações difíceis, pois a superação é sua principal meta. São pessoas que nasceram para vencer e perseguem as vitórias sempre. Detestam ser contrariadas e consideram-se como o sol, o centro do Universo.

=================================================

Deusa Neit -16/8 a 15/9

Ela é a antiga deusa da caça e o seu animal sagrado é o cão. Pessoas nascidas sob essa influência são pioneiras no sentido de abrir caminhos. São pacientes e possuem grande capacidade de organização. Também são práticas, cuidadosas, detalhistas, críticas e observadoras. Buscam encontrar segurança, paz, harmonia e serenidade, mas precisam aprender a usar suas melhores qualidades para que suas metas sejam alcançadas. A razão deve ser sua maior companheira.
=================================================

 

Deusa Maat, filha de Rá -16/9 a 15/10

A deusa Maat simboliza a justiça e a verdade. Pessoas que recebem essa influência possuem enorme senso de realidade. Para os egípcios, sem a deusa Maat, a Terra e toda a criação não poderiam existir, pois ela traz em si o gérmen da organização e da ausência de caos. Junto à organização, senso de justiça e sabedoria são as maiores características dessas pessoas. Geralmente, são agradáveis e simpáticas, possuem uma ligação especial com as artes e um grande senso estético. São apreciadas socialmente e, muitas vezes, tornam-se famosas. Nunca dê mais de uma opção aos nascidos sob a influência de Maat: eles precisam aprender a fazer suas próprias escolhas.

=================================================

 Deus Osíris -16/10 a 15/11
Esse é o deus egípcio mais importante, pois é considerado “o deus dos deuses”. Tinha uma irmã que era também sua esposa, Isis, e junto dela governava tendo como prioridade a justiça. Pessoas que nasceram sob essa influência são também protegidas por Isis. São viscerais, com emoções à flor da pele, e sentimentos muito intensos. Também são persistentes e resistentes às intempéries da vida. Estão sempre dispostos a lutar por tudo o que acreditam. Ciumentas e desconfiadas, possuem o dom da intuição, que as livrará dos perigos.

=================================================

Deusa Hátor -16/11 a 15/12

Essa deusa é a grande deusa do panteão egípcio, deusa da música e da dança, protetora dos prazeres, do amor, das paixões, de toda a energia feminina e também da alegria. Pessoas nascidas sob a influência de Hátor são extremamente sensuais e possuem uma ligação especial com o amor e o sexo. Riem com facilidade e nunca envelhecem, devido à força de sua energia vital. São pessoas que se sentem quase sempre felizes, mas possuem pouca estrutura para enfrentar problemas mais sérios.

=================================================


Deus Anúbis -16/12 a 15/1

Esse deus possui a cabeça de um chacal e protege os mortos. Ele é considerado o deus que intermedia questões entre o céu e a terra.
É considerado um deus frio e severo, pois seu julgamento é absolutamente justo e imparcial, desprovido de qualquer compaixão. Pessoas que nasceram sob sua influência possuem muita força de vontade, paciência, frieza para esperar o momento certo e inteligência aguda. Têm destreza para conduzir seus destinos e, normalmente, alcançam suas metas. Anúbis é o senhor do tempo e, por isso, pode esperar o tempo que for necessário para alcançar seus objetivos. Os que vivem sob influência são fiéis, ambiciosos e orgulhosos ao extremo. Às vezes, egocêntricos, mas modestos.