"O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo o teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão em ti." (Mestre Jesus Cristo).

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Lua, Planeta Que Rege o Ano 2012.


Lua, regente de 2012.
Entre os árabes, ela é chamada de Qatar, símbolo do poder transformador de Alá. Já no judaísmo, a sua capacidade de mudança está relacionada aos judeus nômades. E a Igreja Católica já chegou a sugerir que a data do casamento fosse sob a influência positiva da Lua Crescente.
Seu ciclo de 28 dias serviu de referência para as primeiras medições do tempo, e assim surgiram os primeiros calendários, uma influência vista até hoje, afinal, o chamado sabá (sábado), entre os judeus, teve origem nos cultos lunares.
Responsável por embalar as noites dos amantes ou mesmo pela criação de personagens folclóricos, entre eles, o lobisomem, a lua ainda influência diretamente a nossa vida. "Ela pertence ao princípio feminino e a capacidade de criar. A força gravitacional que exerce sobre a Terra pressiona as camadas interiores dela e com isso atua nos líquidos e nas águas, ocorrendo o mesmo com o interior do ser humano. A vegetação, a pesca, o clima, a agricultura, à noite e a saúde (seus hormônios e líquidos, o sono) ficam sobre a influência da Lua. O público, os negócios, a casa e as relações também são regidos pela Lua".

Como podemos agir em cada fase da lua.
Nos aspectos vitais para nossa sobrevivência. Durante a Lua Nova, por exemplo, o momento é propício para as recuperações em todos os sentidos.
O período da Lua Crescente é indicado para abandonar tudo que não se quer mais. "Também é propício para divulgação de trabalhos, publicidade e exposições, fase boa para cortar cabelos (crescimento rápido), iniciar coisas novas, facilidade para atrações físicas e sexuais e aparições em público". Entretanto, tenha cuidados com a pele, fazer viagens e lançamentos de produtos. "Desaconselhável para iniciar regimes ou fazer cirurgias", conta.
Na Lua Cheia também é uma fase difícil para cirurgias. "Os líquidos estão em seu nível máximo, provocando edemas, hematomas, inchaços e risco de hemorragia". O melhor momento para intervenções ou mesmo melhorar a alimentação (desintoxicação corporal) é na Lua Minguante. "Boa hora para resoluções e pendências que pedem um fim". É a fase boa para "faxinas" físicas e emocionais, além de início de projetos.
Na astrologia, a lua simboliza tudo que está ligado com as emoções. De acordo com o signo em que esse astro se encontrava no instante de nosso nascimento, é possível descrever como funciona nosso mundo interior e a maneira como sentimos as coisas. O signo lunar é responsável por indicar como nós reagimos em várias situações a nossa volta.
"O signo lunar é importante para sabermos como somos no afeto, sentimento e na intuição. O signo da Lua indica também a mãe que devemos ser para nós mesmos, como devemos cuidar de nós".
Há várias análises da sua influência em cada um de nós, conforme o nosso mapa astral. A mais comum é observar as fases da lua e o signo que ela se encontra.

Lua em um signo de fogo (Áries, Leão, Sagitário): período seco, árido e estéril. Gera dificuldades em todo e qualquer crescimento seja na agricultura, no social ou no emocional.
 
Lua em um signo de Terra (Touro, Virgem, Capricórnio): período úmido e produtivo. Gera facilidades em todo e qualquer crescimento.
 
Lua em um signo de Ar (Gêmeos, Libra, Aquário): período seco, mas que com cuidado e atenção não é desfavorável.
 
Lua em um signo de Água (Câncer, Escorpião, Peixes): período fértil, úmido e produtivo, só é preciso cuidado com os excessos emocionais.
Por: Sergio Carmanhani - Astrólogo