"O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo o teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão em ti." (Mestre Jesus Cristo).

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A Carta de Tarô que rege 2012.


Para falar sobre o arcano do Tarô que rege o ano de 2012.
Soma-se os números do ano novo 2+0+1+2=5, chegamos ao "A Papa" e a mais uma importante informação sobre o próximo ano que é a conexão com o espiritual, e também um pedido de uma atitude reverente frente a vida. O sumo sacerdote está ai para nos ensinar a manter o equilíbrio, cultivar o silencio interior, e a nos voltar a pratica espiritual. Atitudes importantes para enfrentar os desafios. Acho que ainda que tenhamos que trabalhar lutar pelas conquistas materiais, em construir a nossa história, carreira, e marcar o nosso lugar no mundo, precisamos desenvolver uma grande sabedoria para lidar com as adversidades. E 2012 nos conduzirá a este estudo, e a esta prática. 


Os Mestres ensinam que os impulsos nascem conosco, já a sabedoria, a visão expandida, a atitude estratégica e política, no bom sentido, precisam ser desenvolvidas ao longo da nossa caminhada. Pois, afinal, qual o valor de lutar, brigar, responder impulsivamente? Se depois teremos que conviver com os desafetos que criamos?

2012 não trará um momento fácil, mas não significa que trará o conflito. A energia do ano faz aflorar aquilo que está dentro de nós, e traduz aquilo que está pairando no inconsciente coletivo, lembrando que escolhemos a nossa conexão.

O pedido do astral é olhar o mundo com outros olhos, ver a vida de uma maneira diferente. E podemos concluir que já vemos situações diferentes acontecerem, foram conflitos e mudança de poder em vários países, transformações e interesses apontando para a necessidade do desenvolvimento sustentável para criar um mundo melhor, mais humano, menos materialista. Porém, isso tudo dependerá de cada um de nós, e de nossas atitudes.

Aspectos Positivos: Favorece experiências espirituais e crescimento intelectual, mental, emocional e psíquico. Este pode ser um excelente período para iniciar aquela terapia ou psicanálise há muito planejado.

Aspectos Negativos: Tendência a certa bondade excessiva e a uma espécie de generosidade tola bem como a se apegar os velhos conceitos ou padrões. É preciso não se apegar demais a tradições e/ou padrões moral impostos pelo meio social ao qual pertença e tentar se adaptar a novas situações e à mudança. Tome cuidado para não se deixar levar por lideranças espirituais nem por dogmas e regras religiosas e/ou místicas rígidas demais que possam levar a qualquer espécie de fanatismo.