"O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo o teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão em ti." (Mestre Jesus Cristo).

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Os cristais e sua utilização.

Os cristais e sua utilização - Por Enne Oxum

O coral, a pérola e o quartzo são as três pedras que poderão ser utilizadas como proteção.


Coral
Utilização: remove as impurezas da aura; também é usado como amuleto contra o azar.
O coral se forma em mares quentes numa profundidade entre 50 a 150 metros. Seu nome provém de uma palavra grega que significa "ninfa do mar". Ele é conhecido como "doador da vida". Crê-se que este material orgânico remove as impurezas do sangue e da aura. Também aquece, vitaliza e estimula a corrente sanguínea. Faz parte do grupo de "não-minerais", que inclui o âmbar e a pérola.

 
Pérola
Utilização: usada para seduzir o sexo masculino.
No mundo antigo, seu uso era exclusivo das sacerdotisas. As noivas hindus a usavam como símbolo de magia sexual e por causa destas associações com o paganismo, alguns europeus insistiram em afirmar que a pérola era um presente azarado e que significaria lágrimas mais tarde. Na tradição esotérica acredita-se que "se o fio de um colar de pérolas se rompe, simboliza a absorção de uma saturação negativa".



Quartzo
Utilização: dissolve os nós que bloqueiam o fluxo de energia.
Cerca de 12% da crosta terrestre é formada por quartzo. Em *latu sensu, a palavra "quartzo" está diretamente associada aos minerais com a mesma composição química da ametista, citrino, olho-de-tigre entre outros. Ele substitui o diamante nos rituais sagrados.

*Lato sensu é a designação genérica que se dá aos cursos de pós-graduação que não são avaliados pelo MEC e pela CAPES.