"O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo o teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão em ti." (Mestre Jesus Cristo).

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

2015 o ano da Cabra – Horoscopo Chinês


Na Astrologia Chinesa, o ano de 2015 é regido pela cabra, O Carneiro () ou a Cabra é um dos animais do ciclo de 12 anos que aparece no Zodíaco da Astrologia chinesa e no Calendário chinês.

O carneiro representa força e resistência. Ele é confiante, perseverante e protetor dos fracos. Como procura não julgar os outros, é confortável estar com o carneiro e sua prima, a cabra. A natureza do carneiro é a melhor percebida em seu talento artístico. Carneiros podem ser um tanto detalhistas, o que explica em muitos aspectos o porquê de suas naturezas criativas não serem totalmente exploradas. O carneiro pode envolver-se, profissional ou voluntariamente, em trabalho social de algum tipo, enquanto sua sensibilidade artística pode levar a uma carreira na música ou nas artes.

O ano Chinês tem início no dia 19 de fevereiro de 2015, de acordo com o calendário lunar, e terá como “guardiã” a cabra. O elemento fixo desse animal é o fogo e a cor certa para se apostar durante o ano é o verde claro, cuja pedra preciosa correspondente é a safira. O número da sorte é o 36 e o principal dia do mês é 28. O ano da cabra será um ano calmo, uma vez que o animal possui a energia Yin, que indica paz, harmonia e tranquilidade. A cabra também está associada às artes, e tudo indica que o próximo ano despertará toda a criatividade do ser humano.
Nascidos sob o signo de Cabra
Data de Nascimento                                            Signo e Elemento
Inicio                           Fim                                  
17/02/1931          05/02/1932                            Cabra de Meta
05/02/1943         24/01/1944                             Cabra de Água
24/01/1955        11/02/1956                              Cabra de Madeira
09/02/1967        29/01/1968                              Cabra de Fogo  


Tipos de Cabras/Carneiros
Tipos de Cabras/Carneiros
·        Metal: opiniosos têm dificuldade em aceitar a realidade, sistemáticos, acreditam na justiça e irão discutir uma questão até as últimas instâncias. Perturbam-se facilmente com estranhos e deveriam aprender a relaxar, mas estão destinados a dominar o mundo! É o signo mais forte e definitivamente a Cabra mais forte (a seguir às vossas mães).
·        Madeira: amáveis, generosos, sempre procuram ver o lado bom das coisas quando uma crise se instala, sempre pensam primeiro nos outros.
·        Água: amáveis, autocontrolados, valorizam a amizade, colocam os outros em primeiro lugar, autoconfiantes, nunca fogem das dificuldades e sempre completam suas tarefas.
·        Fogo: agressivos, ambiciosos, corajosos, sempre reivindicam o crédito devido e não gostam de reconhecer as próprias falhas.

·        Terra: meticulosos mas desconfiados das habilidades alheias; trabalham duro para a melhoria de suas condições materiais, mas sem ambicionar o próprio desenvolvimento.