"O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo o teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão em ti." (Mestre Jesus Cristo).

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A Carta de tarô que rege 2015.
Arcanjo 8 na tarologia é representado pela carta da Justiça.


A justiça é o oitavo arcanjo maior, o que traz o equilíbrio, a isenção, a análise do passado. É um arcanjo passivo, que cumpre um papel, pois representa uma instituição. Esta carta também simboliza a colheita, a qual é representada do esforço aplicado – Cada um colhe o que planta.

A figura da justiça que é sempre representada pela figura feminina, tem uma balança numa das mãos. Nesta balança, o equilíbrio é obtido entre a moeda, que representa o material.  E a taça, que simboliza o emocional. A outra mão segura uma espada, que é um símbolo da punição que ela pode distribuir a quem merece.

Na figura da justiça seus olhos estão vendados, que mostra simbolicamente que ela não é absolutamente cega. Não podemos esquecer, no entanto, que a justiça é uma vingança realizada através da Lei.

As setes palavras-Chave são: equilíbrio, colheita, processos judiciais, documentos, leis, ajuste e limites.